Poster de la serie #SÓQNÃO

#SÓQNÃO

Non notée

Année : 2019

Nombre de saisons : 1

Durée moyenne d'un épisode : 10 minutes

Genre(s) : Documentaire, Mini-série, Télé-réalité, Intérêt particulier, Talk Show

Written by Joana Martins, this online project of RTP Lab aims to initiate a good dialogue about what is not common, away from the bizarre and subsoil to which it may be vetoed. Ten brave personalities give the body bullets to teach others about integration, but above all about how we can all be equal in our differences.

Saisons

#SÓQNÃO saison 1

Saison 1

Épisodes

Choisissez votre saison au dessus et découvrez les épisodes qui vous attendent !

Épisode 1 - Rafael : Tatuado e bandido

3 juin 2019

O Rafael tem 25 anos. É chefe de cozinha num restaurante nas Furnas, nos Açores. As tatuagens que lhe pintam o pescoço, a cara, a careca e os braços são as mais visíveis, mas é preciso olhar com mais atenção.

Épisode 2 - Joana : Gorda e preguiçosa

3 juin 2019

Aparentemente, a Joana é dessas pessoas que estão sempre bem dispostas. Inequivocamente, a Joana não parece a idade que tem. E talvez estas duas características estejam também associadas àquilo que quis partilhar: a Joana é gorda. Mas a Joana não é isso.

Épisode 3 - Isaac : Trans e o homem

3 juin 2019

O Isaac tem 22 anos. É fotógrafo, amante de cães, viciado em cigarros e charutos, feminista, ativista e transexual. É também um homem sem precisar de um certificado de "homem a sério". E garante que a genitália das pessoas trans é tão privada quanto a de qualquer outra pessoa.

Épisode 4 - Mariana : Poliamor não é amor

3 juin 2019

Nada do que Mariana é se identifica com o que a sociedade portuguesa construiu para enquadrar a maior parte da população nacional. Há quase cinco anos que vive relações não-monogâmicas, isto é, que incluem mais do que duas pessoas numa proximidade amorosa, sexual ou platónica.

Épisode 5 - Ricardo : Cego e indefeso

3 juin 2019

O Ricardo tem 36 anos, é fisioterapeuta, faz stand-up comedy e é invisual. Não nasceu cego e não se comporta como um. Dois acidentes tornaram-no parte de uma minoria geralmente encarada pelos outros como menos capaz. Para o Ricardo, a incapacidade está só nos olhos de quem pode ver.

Épisode 6 - Carla : Depressão é fraqueza

3 juin 2019

A Carla tem 34 anos e adora videojogos. Parece ensimesmada, mas ao mesmo tempo é como se tivesse algo em suspenso para dizer. A ansiedade e a depressão impedem-na de ser tudo o que quer ser a toda a hora... mas não a impedem de querer ajudar o mundo a compreender o que vai na sua cabeça.

Épisode 7 - Daniela : As lésbicas não podem ser mães

3 juin 2019

A Daniela tem 25 anos e fala pelos cotovelos. Vive em Leiria com a namorada Isabel, que se tornou mulher um ano depois de se conhecerem. Mas o sonho de serem mães agarrou-as muito antes disso. Depois de tantos negativos que lhes partiram o coração, aceitaram experimentar a maternidade partilhada.

Épisode 8 - Diana : As bruxas não existem

3 juin 2019

Diana apresenta-se como bruxa (boa). É yoguini, terapeuta energética e é também investigadora e professora universitária. O mundo espiritual e o mundo da lógica jogam nas mesmas linhas, mas não são avaliados com a mesma compreensão.

Épisode 9 - Estela : Os imigrantes são perigosos

3 juin 2019

No início dos anos 90, escolheu a Áustria como segundo país, por amor. Mudou-se para Salzburgo com três línguas na bagagem. Com os 24 anos que tinha, levava consigo abertura de espírito e zero hesitações. E, embora o racismo não fosse assunto desconhecido, para a Estela foi inesperado.

Épisode 10 - João : Gay é sempre histriónico

3 juin 2019

O João tem 23 anos e não deixa nada por dizer. É gay porque sempre o foi; mesmo quando vivia numa cidade religiosa do interior do país e pensava que a homossexualidade o atingira só a ele. Ser o que é ainda está associado a promiscuidade e exibicionismo. Então e o amor?

Vidéos

Oups aucune vidéo pour le moment... Revenez plus tard pour des aventures en images !

Derniers avis

Aucun avis pour le momment...